sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Arroz Basmati com lombos de pescada com molho de marisco

Olá a todos que me acompanham,

Tenho andado muito desleixada, mas é por uma boa razão, claro que não posso adiantar muito mas assim que seja possível conto-vos o que está a passar-se. Mas nunca me esqueço de ninguém e vou todos os dias espreitar as vossas receitas.

Esta receita foi de uma pesquisa e lá encontrei uma receita da Filipa Vacondeus, na Praça da Alegria que me encheu os olhos. Não é uma receita copiada mas reaproveitada.

Fiz assim:

Temperei os lombos de pescada com leite, vinho branco, e a mistura de salsa e alho (da Espiga que foi oferecida pelas farinhas Lusitania) e pimenta (não ponham sal) e deixei a marinar umas 3 horas (pode ser menos). Cortei as rodelas uma cebola e refoguei com um pouco azeite, de seguida cortei um tomate aos bocadinhos e e sem sementes e coloquei no refogado, e deixei apurar um pouco. Coloquei o peixe escorrido da marinada e reservei a mesma. Entretanto, coloquei duas a três colheres de sopa de marisco com a marinada e misturei muito bem. Quando o peixe estiver cozinhado, retirei e reservei. Misturei a marinada ao refogado e deixei apurar, misturei salsa picadinha e o peixe. Como achei que o molho estava a engrossar muito, coloquei um pouco mais de leite.

Para o arroz basmati fiz um refogado de alho e azeite.

Acompanhei com uma saladinha de alface (para mim) e tomate (para o marido)

3 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Muito bom aspecto amiga...espero que esteja tudo bem por ai fico ansiosa por sabes as boas novidades...bjokitass

Ratolinha disse...

Uma excelente refeição!!!
beijo

ZÉLINHA disse...

Olá amiga, há muito que não temos notícias, desejo que tudo esteja bem.
BEIJINHOS