terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Xarope de Cebola

Olá,

No ano passado o meu filho passou o inverno quase todo constipado, com tosse, e nada, ou quase nada ajudava, via-se aflito às vezes com a expectoração.

Depois de pesquisar e algumas tentativas com o tradicional Xarope de Cenoura testei este e vi algumas melhoras. 

Agora sempre que vejo que a tosse aparece, é o que faço (claro com a pandemia não sei se podemos mas vale a pena falar com os médicos caso seja COVID).


INGREDIENTES:
1/2 cebolas em fatias finas  – aqui pode ser qualquer tipo de cebola: amarela, branca ou roxa.
1⁄2 chav. de açúcar – use mais se necessário –  aqui pode ser açúcar mascavado ou mel.
1 frasco de vidro limpo e esterilizado .

PREPARAÇÃO:

Use um frasco de vidro  bem  limpo e esterilizado para fazer o xarope.

Coloque uma camada de cebolas cortadas em fatias  bem finas e polvilhe açúcar. É necessário que todas as fatias de cebola estejam cheias açúcar, tipo panadas. Pode substituir o açúcar por mel ou açúcar mascavado.

Repita o processo, uma camada de cebola e polvilhe açúcar até fazer uma quantidade correspondente a meia chávena de chá.

2Quando terminar de fazer as camadas, basta fechar o frasco, mexer um pouco para que a cebola fique toda revestida pelo açúcar.  Deixe repousando por 1 a 2 horas.

Depois de 2 horas você pode ver que as cebolas vão reduzir por metade, porque o açúcar absorveu toda a água com todos os benéficos compostos terapêuticos da cebola.

Em 12 horas está feito!  A partir deste momento você pode começar a usar o xarope. Com esta quantidade você terá xarope por 2 a 3 dias e então é o momento de fazer um outro novo.

Observação: caso necessário, você já pode usar o xarope depois de 2 horas mas o melhor mesmo é deixar repousar por 12 horas.

Como usar: Tome uma colher de chá deste xarope sempre que você sentir que é necessário. Ou então tome uma colher de chá de hora em hora até reduzir a tosse. 

Pode ter certeza que sua tosse vai diminuir e acabar com o congestionamento nasal.

Fonte: receita retirada da Internet

Sem comentários: