domingo, 7 de abril de 2019

Guacamole



Olá,


Algumas semana atrás fizemos a festa de aniversário da minha mãe (79 anos), o almoço ficou por conta do meu irmão e cunhada, a minha irmã trouxe um docinho.

Para entrada fiz o Guacamole, que quando me lembrei para tirar foto já estava quase no fim.
Ingredientes:

1 abacate bem maduro
1 molho pequeno de coentros
1/2 cebola
1 dente de alho
1 tomate
Sumo de 1/2 limão
Malaguetas q.b. (não usei)
Sal q.b.

Modo Tradicional:
Pique, bem picadinhos, os coentros, a cebola, o alho, o tomate e a malagueta
, esmague o abacate. 

Misture tudo muito bem. E, reserve no frigorífico .

Sirva com nachos.

Modo Bimby:

Coloque no copo os coentros e pique 3 seg. / vel. 5.


Junte a cebola, as malaguetas, o alho, o tomate e pique 5 seg. / vel. 5. 

Reserve numa taça.

Coloque no copo o abacate, o sumo do limão, o sal e pique 5 seg.  /vel. 4. 


Adicione a mistura reservada e misture 10 seg. / vel 3. 

Tempere com sal e reserve no frigorífico até servir. 

Sirva com nachos.


Fonte: Receita retirada do Livro Cozinhar à Minha Maneira.

1 comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Parabéns atrasados à mãe,...que rico guacamole!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/