quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Arroz Basmati com lombos de pescada com molho de marisco

Olá a todos que me acompanham,

Tenho andado muito desleixada, mas é por uma boa razão, claro que não posso adiantar muito mas assim que seja possível conto-vos o que está a passar-se. Mas nunca me esqueço de ninguém e vou todos os dias espreitar as vossas receitas.

Esta receita foi de uma pesquisa e lá encontrei uma receita da Filipa Vacondeus, na Praça da Alegria que me encheu os olhos. Não é uma receita copiada mas reaproveitada.

Fiz assim:

Temperei os lombos de pescada com leite, vinho branco, e a mistura de salsa e alho (da Espiga que foi oferecida pelas farinhas Lusitania) e pimenta (não ponham sal) e deixei a marinar umas 3 horas (pode ser menos). Cortei as rodelas uma cebola e refoguei com um pouco azeite, de seguida cortei um tomate aos bocadinhos e e sem sementes e coloquei no refogado, e deixei apurar um pouco. Coloquei o peixe escorrido da marinada e reservei a mesma. Entretanto, coloquei duas a três colheres de sopa de marisco com a marinada e misturei muito bem. Quando o peixe estiver cozinhado, retirei e reservei. Misturei a marinada ao refogado e deixei apurar, misturei salsa picadinha e o peixe. Como achei que o molho estava a engrossar muito, coloquei um pouco mais de leite.

Para o arroz basmati fiz um refogado de alho e azeite.

Acompanhei com uma saladinha de alface (para mim) e tomate (para o marido)