segunda-feira, 7 de maio de 2012

Creme de Legumes - sem batata


A semana que passou foi muito esgotante para mim e para toda minha família. Na passada quarta-feira a minha mãe tinha que fazer um exame (cateterismo) ao coração para que depois fosse operada. Ela tem as veias entupidas. O exame precisa de internamento e então teve que estar às 8h no hospital de Santa Marta. Lá fomos nós e como podia ter um acompanhante fiquei com ela foram 12h no hospital sentada numa cadeira de madeira na cama ao lado dela. Ela sem comer e sem beber ate ás 18h, e com diabetes, passei-me completamente. Mas pronto, ficou resolvido e correu tudo bem é o que interessa. Na quinta-feira só teve alta às 17h, então foi um dia sem poder descansar estávamos todos muito exaustos. Entretanto, e o mais importante, graças a deus em principio ela não terá que ser operada e isso já é um alivio. Por esta razão esta semana estive mais ausente dos vossos blogues mas sempre muito atenta.

Quanto à Bimby, estou maravilhada com a minha pequenina, e digo-vos adoro a sopa lá feita. Esta foi a primeira experiência e foi uma experiência a solo, sem qualquer auxiliar de livros, claro que não tem nada que saber e se calhar exagerei nos tempos mas sinceramente como era sopa...

Ingredientes:
Courgette
Cenoura
Alho francês
Abobora
Água
Sal
Azeite

Coloquei todos os ingredientes na Bimby excepto o azeite, como não tinha muita noção de tempos e temperaturas cozinhei todos os legumes a 90º / colher / cerca 45 min. No fim de estar cozinhado triturei tudo fui aumentado de velocidade 3 para 5 para 7.

No fim coloquei uma colher de sopa de azeite.

Para a primeira experiencia não estava má.

Boa semana a todos!

10 comentários:

Duxa disse...

Graças a Deus, que tudo correu pelo melhor, estes assuntos, quando nos batem à porta...são complicados !!!
Então parabéns pela aquisição;) as sopas fazem sempre um grande sucesso. Quanto aos tempos, temperaturas e velocidades, quando tiveres um bocadinho dás uma leitura pelo livro base que explica muito bem. Com apenas 20 minutos fazes a sopinha, basta colocares 100ºC, a vel. 1. e depois triturares progressivamente 5/7/9, com muito cuidado por causa dos salpicos, costumo sempre segurar o copinho com um pano, para evitar salpicos e queimaduras. Ah, outra medida de segurança, é não exceder a capacidade de 2 litros, é bom respeitar sempre esta marca.
Beijinhos.

Os Babinhos disse...

Duxa obrigada com as tuas dicas. Com o tempo vou lá e torno-me expert na coisa. Mas, com as vossas dicas e blogs a coisa vai lá.

Vera disse...

Boa tarde,

O meu nome é Vera Leitão e trabalho a conta de comunicação de Vaqueiro. Em breve vamos ter algumas novidades que gostaríamos de partilhar consigo. Se tiver interesse peço que me envie os seus contactos para vera.leitao@pure.ativism.pt

Obrigada,
Vera

Narwen Ninniach disse...

Hummmm que delícia de sopinha! Ficou perfeita!
Beijinhos e boa semana!

B. V. disse...

As melhoras á mãe e boa semana
bj

Sabor no Prato disse...

Olá. Esta sopa parece estar bem gostosa e, que bom que não vai batatas (calorias a menos hehehe). Desejo a melhora de sua mãe.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Smsn-artes e ideias disse...

as melhoras para a mãe!

ca em casa é muito raro usar batata e ficam tao boas e sempre aquecem e aconchegam o estomago, neste tempo de frio :)

boa semana

Erva Doce e Canela disse...

Ficou com uma cor fantástica! Não sabia que a Bimby também fazia sopa, mas que ajudante fantástica!

Bjcs

Os Babinhos disse...

Obrigada a todas pelos vossos comentários.

Smas disse...

As melhoras da tua mãe!
Mesmo sem nada que saber, deve ser bem saboroso!