quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Espuma de Morango

Tinha a minha família cá em casa e sabia bem uma sobremesa bem fresquinha com o calor que estava. Esta é uma receita muito simples e que pode ser feita sempre que apetecer pois não engorda.

A receita foi retirada do Livro " Receitas com História", da Bimby, página 33.

É uma ótima sugestão para quem tem visitas inesperadas e/ou que quer fazer um brilharete, basta ter qualquer tipo de fruta congelada.

Ingredientes:

130gr de açúcar
500gr de morangos congelados (cortados aos bocadinhos)
Sumo 1/2 limão
1 clara

Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg. / vel. 9.

Junte os morangos e o sumo de 1/2 limão e programe 30 seg. / vel. 5 (pode ser um pouco mais pois quando os morangos estão à muito tempo no congelador custa mais a desfazer os mesmos).

Coloque a borboleta e junte a clara e programe 3 min. / vel. 3 1/2.

Nota: Esta receita rende para mais de seis pessoas, devem fazer esta receita após o jantar / almoço pois de um dia para o outro já não é tão saboroso.

O que sobrar podem fazer gelado de morango.

Bom Feriado e Boas Férias!!

2 comentários:

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

A morte do meu pai tem sido muito dolorosa, estou com dificuldade em recompor-me, mas a vida tem de continuar, e vou fazer por isso se DEUS quiser. Tenho passado por aqui embora se deixar rasto, mas não passo sem vos visitar, sinto saudades de ver as maravilhas que faz.

Bjs

Vanessa disse...

Adoro espumas :) Costumo fazer uma parecida mas com leite evaporado e gelatina. Umas vezes fica espuma outras vezes fica mouse, mas sempre boa :)

Beijinhos
http://devaneios-culinarios.blogspot.pt/