quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nova Parceria!!!



Na passada terça-feira, fui a Cascais tratar de umas coisas e enquanto estava à espera para ser atendida, entra em contacto comigo a Sr.ª D. Fátima de Pinho, da McCain, para combinar onde poderia buscar os produtos que iriam ser gentilmente oferecidos. E qual não foi coincidência das coincidências que a McCain é em Cascais.

Assim, aproveitei e conheci a empresa e a Sr.ª D. Fátima, que me explicou tudo, como eram confecionados, deu a sua opinião dos produtos que existem e esclareceu algumas duvidas do meu marido que não sabe cozinhar mas um grande curioso.


Agradeço toda a oferta à McCain, e pela simpatia da Sr.ª D. Fátima de Pinho.


BREVE HISTÓRIA

Fundada em 1957 no Canadá pelos irmãos McCain, a  fundaram McCain Foods Limited. Hoje a  está presente em 6 continentes, em cerca de 100 países,  com 60 fábricas e conta com cerca de 20.000 colaboradores.


Em Portugal entrou em 1998 para o canal da grande distribuição estando hoje presente na maioria das cadeias centralizadas atingindo em 5 anos a liderança destacada do mercado.


Desde a sua fundação que a  segue o princípio dos irmão McCain “boa ética é um bom negócio” por isso os objetivos da vão muito além da venda do seu produto:

- Garantir a elevada qualidade dos seus produtos oferecendo aos seus clientes os melhores produtos.

- O respeito pelo meio ambiente e o impacto da sua actividade no ser humano, no meio ambiente e nos países onde desenvolve a sua actividade.

- O desenvolvimento de técnicas agrícolas duradouras indispensáveis para a sustentabilidade do sector agro-alimentar, desenvolvendo continuamente técnicas com vista à sustentabilidade e optimização nos critérios de produção.


Em 2007, iniciou um programa de Responsabilidade Social Corporativa – RSC –  com o objetivo de Crescer com Sustentabilidade respeitando o Homem e o Meio Ambiente.


Em 2005 a ONU aceitou um pedido da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), reconheceu a batata como "o alimento básico para a população mundial".

A 2008 a ONU, proclamou em  2008 como o Ano Internacional da Batata, enfatizando "o papel que esse alimento pode desempenhar no desenvolvimento da segurança alimentar e no esforço para a erradicação da pobreza".

Calcula-se que a população mundial vai aumentar em cerca de cem milhões de pessoas por ano nas próximas décadas, e que 95% desse crescimento se concentrará nos países em desenvolvimento. A batata, rica em vitamina C e em potássio, pode contribuir para a redução das mortes provocadas por desnutrição.

A McCain ainda hoje participa ativamente em projetos de desenvolvimento da cultura de batata em alguns países africanos.

Em 2011 a McCain passou a utilizar uma formula de óleo McCain contendo elevados níveis de ácidos gordos insaturados (88%) essenciais à saúde, com óleo de girassol, reduzindo para 20% da taxa máxima de gorduras saturadas e sem utilização de óleo de palma.





Enviar um comentário