quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bifes de Peru grelhados com Vaqueiro para Aves

Como muitas de vós, também fui convidada para participar no Desafio da Vaqueiro. Os comeres que vos apresento são super simples, uma vez que o espirito não é muito grande.

Entretanto não publiquei logo na altura que nos foi pedido (a partir do dia 26 de Junho), bem como comentado nos vossos blogues, pois não percebo o que se passa, mas tenho tido dificuldades em aceder ao mesmo e quando consigo já estou tão farta que vou mas é dormir... entretanto não me tenho preocupado muito pois o blog estava com algumas receitas agendadas e assim não abandonei deste cantinho.

Ingredientes:

2 Bifes de Peru (ou outras aves)
1 Limão sumo ou as cascas (ver dica em baixo)
1 alho
Sal Q. B.
1 c. sopa mal cheia de Vaqueiro para Aves

Tempere com todos os ingredientes excepto a manteiga Vaqueiro para Aves, e deixe marinar cerca de 1 hora.

De seguida coloque os bifes no grelhador, entretanto coloque a Vaqueiro no prato espalhado pelo mesmo. Assim que os bifes estiverem grelhados, coloque no prato com a manteiga e deixe estar uns segundos de seguida vire-os e sirva.

Acompanhe com uma saladinha de alface que nesta estação do ano, apesar de o tempo não ajudar, sabe sempre bem.

5 comentários:

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

querida amiga, que maravilha,deve ter ficado uma delícia,servia bem para o meu jantar de hoje.

Adoro esses bifinhos

bjs

Luisa Alexandra disse...

É uma sugestão bem simples mas tão apetitosa!
E o que é simples nunca enjoa!

Mãos de prata disse...

Uma ótima sugestão. Esta vaqueiro de aves é bem apetitosa.
Bj
Márcia

Ângela disse...

Excelente sugestão e bem simples! Estou cada vez mais curiosa com essas vaqueiros, que vou ter mesmo que comprar o quanto antes.
Beijinhos e bom fim de semana

Formiguinha disse...

Olá:)

Bifes de perú grelhados como muitas vezes essa vaqueiro é que ainda não experimentei.
Gostei:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos