sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pão de ló de chocolate - Páscoa


A Páscoa já lá vai, mas na altura tirei a foto com a máquina sem o cartão de memória e não conseguia de maneira nenhuma encontrar o cabo USB, eu sabia que isto já me tinha acontecido mas não sabia como resolver o problema até hoje.

A minha Páscoa foi muito simples pois era só eu e o marido e não ligamos nada, claro se fosse na minha infância na terra da minha mãe (no norte), as coisas seriam bem diferentes.

Esta receita vem na revista Momentos de Partilha da Bimby de Novembro de 2011.

Ingredientes:
100 gr. de farinha branca de neve super fina
1 c. de chá de fermento para bolos
4 ovos
8 gemas
250 gr. de açúcar
40 gr. de chocolate com 75% cacau (usei chocolate em pó)
1 c. de café de baunilha em pó (não usei)



Coloque o chocolate no copo e pulverize 5 seg. / vel. 8) e reserve. Pese a farinha e reserve.
Coloque a borboleta no copo e adicione os ovos, as gemas e o açúcar e programe 6 min. /      temp. 37º C / vel. 4. Programe mais 6 min. / vel. 4.
Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre uma forma redonda, sem buraco, com papel vegetal untado com manteiga (como estava a fazer um pão de ló para oferecer em forma sem o buraco tive que por numa com buraco). Reserve.
Adicione a farinha, o fermento, o chocolate em pó e a baunilha e envolva 15 seg. / vel. 3. Deite o preparado na forma e leve ao forno cerca de 20 minutos. Deve ficar mal cozido no interior (o meu ficou bem cozido mas muito saboroso)

6 comentários:

sandra neiva disse...

Hum hum um pão de ló, um dos meus doces favoritos e este está tão lindo e certamente muito bom.
Gostei bastante.

Beijinhos

Lurdes Losquinhos disse...

Pelo aspeto deve ter ficado uma maravilha!
Bjs

Addicted disse...

Que belo pão-de-ló!
Beijinhos e um bom fim de semana :)

Ysandra Pena disse...

que pao de lo mais lindo.....=D

Beijocas

http://virandocomida.blogspot.com

Tertúlia da Susy disse...

Pão de ló é delicioso mas, de chocolate ainda mais.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Lenita disse...

Nunca fiz pão de ló de chocolate e deve ser tão bom!
o teu está com uma aspeto maravilhoso.
BJa