segunda-feira, 15 de abril de 2013

Os melhores Rissois de Camarão


Adoro tudo o que é salgados e sou fanática por rissóis de camarão, ao pé de mim existe uma charcutaria / restaurante / café que vende uns rissóis deliciosos com camarão mesmo e este é o único sitio que eu gostava de comer. Nem os que a minha mãe fazia eu gostava muito.

Esta receita é deliciosa, a massa é optima e o recheio humm, mais uma receita que tirei do livro base, e para quem ache que dá muito trabalho pense duas vezes porque pode dar trabalho mas são deliciosos.

Ingredientes para a massa

250 gr. farinha
250 gr. água
30 gr. margarina
1 pitada de  sal
1 fio de azeite


Ingredientes para o recheio

250 gr. camarão
500 gr. leite
100 gr. farinha
1,5 l  caldo de marisco
50 gr. margarina
Sal q.b.
Pimenta moída q.b.
Noz-moscada q.b.
Salsa picada q.b.
1 Ovo para panar
Pão ralado para panar
Óleo q.b. para fritar

Para a massa:

Pese a farinha e reserve. Coloque no copo a água, a margarina, o sal e programe 5 min. / 100º C / vel. 1. Junte a farinha de uma só vez e programe 20 seg. / vel. 4. No final incorpore um fio de óleo através do bocal da tampa e bata uns segundos na vel. 4. Reserve e deixe arrefecer.
 
Para o recheio:
 
Faça o fumet com as cascas, as cabeças do camarão, o leite e programe 5 min. / 90º C / vel. 3. Com a ajuda do cesto coe e reserve. Coloque no copo limpo o fumet, a farinha, o caldo de marisco, a margarina, os temperos e programe 6 min. / 90º C / vel. 4. Adicione os camarões e programe 2 min. / 90º C / vel. Colher Inversa. Junte a salsa, envolva com a ajuda da espátula e deixe arrefecer.
 
Numa superfície untada e com ajuda de um rolo, estenda a massa, recheie com o recheio de camarão e feche.
 
Envolva os rissóis em ovo batido, e passe-os no pão ralado. Frite em óleo abundante

Enviar um comentário