segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alheira de frango e Yogonese

 Acho que aqui não tem nada que saber, fritar a alheira sem rebentar, isso já é outra história, uns falam em picar, outros em fritar em lume brando, outro é numa frigideira cheia de óleo / azeite bem quente... E quanto ao tipo de alheira? A de Mirandela, tradicional, de peru, frango, vegetariana, bacalhau?

Bom, eu pessoalmente como alheira de longe a longe e hoje foi um desses dias, ando um pouco farta de comer sempre a mesma coisa, carne, carne, peixe, peixe... Nós, cá em casa, preferimos a alheira de peru ou frango (no caso desta era de frango) sempre tem menos gordura e não é tão enjoativa. Na sua confeção, é sempre sem qualquer gordura, numa frigideira antiaderente. Por norma arrebenta sempre, mas reparei que a solução é mesmo o lume brando, mas esta até piquei com o garfo mas foi para esquecer. E vocês têm algum segredo? Nas Actifry e afins, também costumam arrebentar?


E agora venho falar da nova maionese de iogurte da Calvé, é um pouco mais liquida, mas é bem mais saborosa que a tradicional, tem um toque de especiarias e sabe tão bem... Agora tenho que experimentar num prato que fazia quando andava a estudar e já não como à uns 12 anos.... Mas na batatinha frita... nham nham
Enviar um comentário