sábado, 27 de julho de 2013

Mimos de Pescada com Camarão


Olá,

Hoje sai uma das novas receitas que testei, mais uma vez vem de uma revista, da Robot de Cozinha.

Deliciosa, o único problema é que como sempre sobra-me montes de molho, e como não gosto de deitar nada fora. No outro dia cozi um pouco de esparguete e escalfei o ovo no molho, soube tão bem.

Como a revista Robot de Cozinha, da Teleculinária é dedicada tanto a Bimby como à Mycook, vou colocar todas as instruções nas duas versões tal como indica a mesma.

Ingredientes:

800 gr. de mimos de pescada
200 gr. de camarão
1 kg de batatas
1 lata pequena de tomate pelado
1 cebola
3 dentes de alho
400 gr. de leite
40 gr. de manteiga
30 gr. de azeite
Sumo de limão q.b.
Salsa picada q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.

Descongele os mimos de pescada e os camarões e descasque os camarões deixando-lhes apenas a cabeça e a ponta da cauda. Tempere os camarões e o peixe com sumo de limão, sal e pimenta. Deite 500 gr. de água no copo do robot, encaixe o recipiente de vapor com o peixe e os camarões, feche e programe 20 min. / temp. Varoma (120º C na Mycook) / vel. 2 (vel. 3 na Mycook). Retire e reserve.

Descasque e lave as batatas, corte-as em pedaços, deite-os no copo escorrido, junte o leite e programe 30 min. / temp. 90º C / vel. 1. Adicione a manteiga, tempere com a noz-moscada, sal e pimenta e ligue 30 seg. / vel. 4 passando com a espátula a meio. Retire do copo e reserve em local quente.

Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte-os em pedaços, deite-os no copo, junte o tomate pelado e o azeite, tempere com sal e pimenta e programe 20 min. / temp. 100º C / vel. 2 (vel. 3 na Mycook). Depois ligue 30 seg. / progressivamente vel. 6 e 7 (vel. 5 e uns toques de turbo até que fique cremoso na Mycook)

Disponha os mimos de pescada numa travessa, coloque o puré de batata à volta, regue com o molho, disponha os camarões e sirva polvilhado com salsa picada.