segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Almôndegas à Avó Alice

Olá a todas,

Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom. O meu foi calmo e passado em família.

Esta é uma receita feita na Bimby, e sou sincera não gostei muito sabia muito a vinho por isso aconselho-vos a reduzir no vinho.

Ingredientes:
800 gr. de carne de novilho picada
1 tomate grande
2 cebolas
2 dentes de alhos
100 gr. de vinho branco
30 gr. de azeite + 1 fio de azeite
Salsa q.b.
Sal Mariceu q.b.

Deite a carne picada numa tigela. Descasque uma cebola e um dente de alho em pedaços, deite no copo do robot, ligue 10 seg. / Vel. 5 e junte à tigela. Tempere com sal Mariceu, adicione metade do vinho branco, amasse bem e deixe repousar 30 minutos.

Descasque a restante cebola e alho, corte a cebola em pedaços, deite tudo no copo, adicione um pouco de salsa e ligue 5 seg. / vel. 5. Junte os 30 gr. de azeite e programe a 100.º C / 5 min. / vel. 1. Adicione depois o tomate cortado em pedaços, tempere com sal Mariceu e programe mais 3 min. / 100.º C / vel. 1.  Junte o restante vinho branco e 50 gr. de água e programe novamente a 100.º C / vel. 1 / 10 min.

Molde as almôndegas com a mistura da carne e frite-as numa frigideira grande com o fio de azeite até ficarem douradinhas. Adicione depois a mistura que fez no robot, envolva, deixe ferver para apurar e sirva decorado a goto.

Outra opção de acompanhamento: puré de batata ou arroz branco.

Fonte: Teleculinária Robot de Cozinha