quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Arroz Doce com Custard

Olá,

Tem sido muito complicado esta semana fazer qualquer publicação, a coisa de 4 meses a minha mãe foi operada ao coração, como devem imaginar a recuperação é lenta mas ela passado um mês já fazia a sua vida normal.

Na segunda feira começou a ter umas dores de estomago e a minha irmã foi com ela ao hospital, passaram a noite toda pois tinha os valores alterados e tinham que fazer analises de x em x horas, pois poderia ser do coração.

Claro que eu não dormi nada com a preocupação com ela e como tinha as minhas sobrinhas cá em casa estava com medo de não acordar com elas a dormir mesmo ao meu lado (sem filhos e um autentico calhau a dormir).

Depois ontem fui substituir a minha irmã para poder descansar um pouco e fui eu ficamos ate as 14h um "terror" passar tanta hora mas pronto.

Graças a deus não foi nada de especial, deve mesmo ter sido algo que ela comeu e os valores alterados da analise foi por causa dos nervos.

E para adoçar este susto fiz um Arroz Doce com Custard que ficou muito bom.


Ingredientes:
1 l. leite
130 gr. de arroz Carolino
1 casca de limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
100 gr. de açúcar
4 c. sopa rasas de farinha custard
Canela em pó para decorar

No copo da Bimby colocar o leite, o arroz, a casca de limão, o pau de canela e uma pitada de sal, programe 45 min. / temp. 90º / vel. colher inversa.

Quando terminar o tempo adicionar o açúcar misturado com a farinha custard, previamente dissolvidos num pouco de leite de forma a não ganhar grumos.

Mexer um pouco com a espátula para incorporar no arroz e programar mais 10 min. / temp. 90º / vel. colher inversa.

Deitar em tacinhas individuais, ou numa travessa.

Fonte: Blog da Luísa Alexandra
Enviar um comentário