sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Arroz de Açafrão com Pasteis de Bacalhau


Mais um produto testado e comprovado, desta vez são pasteis de bacalhau da Solara, super saborosos (claro não chegam aos calcanhares dos da minha mãe)
O meu arroz é muito fácil de fazer, sinceramente não sei, nem gosto de fazer arroz de manteiga, por isso por norma faço arroz de alho ou com o refogado de cebola, simples ou com um ou outro ingrediente.

Muitas pessoas queixam-se que o arroz fica em papa, com uma serie de dicas e nada lhes corre bem.

Deixo-vos aqui como eu faço o meu arroz.

Faço um refogado com a cebola picada ou alho e azeite depois de lavar o arroz, ponho na panela (quando a cebola ficar translucida ou o alho estalado) o arroz e ponho a água de seguida a cobrir o arroz mais ou menos um dedo acima do arroz. Deixo ferver, e reduzo o lume. Coloco o sal. Quando a água desaparecer, desligo do lume e deixo cozinhar.

Nota: caso faça com o açafrão pode deitar uma colher de chá enquanto estiver a fazer o refogado. Por norma o arroz é a primeira coisa a ser feita, assim termina de cozinhar enquanto termino os outros comeres).

Assim fica o meu arroz cozido e soltinho.

1 comentário:

Xana disse...

Ficou com um aspecto delicioso..
Feliz ano novo
beijinhos